Recebi esse e-mail e achei
Muito TRI...
O sotaque mais xucro, grosso e assustador
de todo o universo conhecido........(e do desconhecido também)
é o nosso, oriundo do gaúcho bravio, meio italianado.
Esse dicionário é quase perfeito,
especialmente para quem não é 'nativo' deste chão!!!
E pra quem não sabe falar com a gente então
manda o dicionário abaixo:
Alemoa: loura
Atorá: cortar
Atucanado: ocupado, atarefado
Baita: grande
Bem Capaz: jamais, negação enfatizada
Cagar a pau: bater
Camassada de pau: apanhar
Campiá: procurar
Capaz: verdade?
Chumaço: conjunto de alguma coisa
Cóça de laço : apanhar
Crêendios pai: exclamação quando algo dá errado
De revesgueio: de um tal jeito
Fincá: cravar
Garrão: calcanhar
Incebando: enrolando, fazendo cera
Ingrupi: enganar
Ínôzá: amarrar (já viu palavra com todas as sílabas com acento?)
Intertê: fazer passar o tempo com algo
Inticá: provocar
Invaretado: nervoso
Japona: jaqueta de lã ou de nylon
Jóssa: coisa
Judiá: mal tratar
Kakedo: pessoas que não valem nada
Malinducado: mal educado
Paiêro: fumo de palha
Pânca: modo de se portar, por exemplo: panca de motoqueiro
(jeito de motoqueiro)
Pare, home do céu: parar, o mesmo que 'se par de bobo' e
‘deusolivre home'.
Pardal: radar fixo
Pestiado: com alguma doença
Pexada: acidente
Podá: ultrapassar, ou cortar, o mesmo que podá
Pozá: dormir em algum lugar
Rancho: compra do mês
Relampejando: trovejando
Resbalão: escorregar
Sinalêra: semáforo
Táio: corte
Tchuco: bêbado
Trupicá: tropeçar
Tri atucanado: muito ocupado
Tunda de laço : apanhar
Vortiada: passeio
Ximia: doce de passar no pão
cacetinho: pão francês
classe: carteira
Exemplo de aplicação:
Agora manda esse e-mail para intertê os teus amigos,
aproveita enquanto teu chefe foi dá uma vortiada...
Não sei como ele não vê que mesmointuiado de trabalho
você fica incebando o dia inteiro... Pare de campiá desculpa,
fica falando que tápestiado e ainda consegue ingrupi
o coitado do chefe... Mas vai logo, antes que ele volte e
fique invaretado de te ver pescociando...
Pare de se bostiá, home do céu, não sejamalinducado
e manda essa jóssa de uma vez...
MAS BAH TCHÊ.....
especial de primeira...
Boenacho..
TRI LEGAL,
né!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário